Quantcast
Channel: Jornal Matéria Prima » Saúde
Viewing all articles
Browse latest Browse all 31

A concepção das dietas influenciadoras

$
0
0

Diariamente nos deparamos com formúlas, dietas e métodos para emagrecer. Abrimos nossas redes sociais e o que encontramos são pessoas em busca de uma qualidade de vida melhor e um corpo esteticamente perfeito. Em tempos de fake news, tudo que lemos merece uma atenção maior. O que mais vemos, são publicações  com dietas malucas e a obsessão pelo corpo perfeito.

Combater esse tipo de comportamento é fundamental, pois é alarmante o numero de sites que influenciam as dietas malucas tanto de celebridades, quanto de pessoas que perdem horrores de peso, sem ao menos um acompanhamento profissional. A mídia influencia ao ponto de esquecer o incentivo à procura de profissionais ligados ao assunto.  O demérito foca apenas em cliques e compartilhamentos, colocando em risco a saúde de muitos.

Não são apenas textos postados na internet que influenciam, mas também fotos. Os padrões de beleza todos conhecem e são os que vemos nas capas de revistas, novelas, filmes e principalmente no Instagram. A rede social de fotos é a principal ferramenta de cliques, visualizações e seguidores, onde encontramos o dia a dia de muitos influenciadores digitais por meio dos stories, atraindo milhares de pessoas a adotarem determinado ponto de vista.

 O demérito está em cliques e compartilhamentos, colocando em risco a saúde de muitos.

O fato é que a atenção a esses tipos de influenciadores deveria ser dada por especialistas, pois milhares de pessoas são levadas a gastar dinheiro em dietas, produtos e remédios, sem a procura de um verdadeiro especialista formado e com domínio no assunto. A mídia tem mostrado o poder dos influenciadores digitais, o lado bom e o tanto de pessoas que atraem. Mas e o outro lado? São grandes referencias na atualidade, mas não tem entendimento sobre o assunto, só sabem o que já foi dito.

Em uma matéria publicada pelo site G1 NOTICIA recentemente, mostrou a rotina de uma instagrammer que perdeu peso e ganhou seguidores. A famosa compartilhava sua rotina com os internautas e dava mensagens de estímulo, influenciando para uma melhor qualidade de vida.

Em uma pesquisa realizada recentemente pela Associação Brasileira de Nutrologia, mostrou que 77% de 503 entrevistado já iniciaram uma dieta por conta própria. Desses 503, (3,1%) procurarão informações com amigos, (3,1%) em sites, (1,7%) em livros e (1,5%) com influenciadores digitais, onde estão as fontes mais citadas pelas pessoas.

(Imagem/Pixabay)

(Imagem/Pixabay)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 31